segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Donuts


Eu tenho formas para donuts, já postei uma receita, mas desta vez usei a máquina de mini donuts e ficaram bem mais bonitos. A receita também foi diferente usei a da ISI.
A cobertura foi de chocolate.

Ingredientes:
3 ovos
120 gr de açúcar
Colocar Borboleta na Bimby e bater 3 minutos em Velocidade 3
5 c.sopa de óleo de amendoim
110 gr de leite
250 gr de farinha branca tipo 55 sem fermento
2 c.chá de fermento em pó
Envolver tudo continuadamente com a Borboleta em Velocidade 3 até obter uma massa homogénea!
A massa é espumosa basta colocar uma colher de Sopa em cada buraquinho!
Pincelar levemente a superfície da maquina no principio 1 vez!

Cobertura:
12 quadrados de chocolate negro de culinária nestlé
100 gr de natas
açúcar q.b.
Misturar tudo num tacho, levar ao lume muito brando e deixar cozer muito lentamente durante alguns minutos. De seguida deitar por cima dos donuts.

18 comentários:

  1. Vou esticar o dedo para ver se me cai um aqui do céu :)

    ResponderEliminar
  2. Ameixinha podemos combinar um café e eu levo donuts :)))
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. e eu vou tentar que me salte um através do ecran.......


    lollll


    adoro...
    estão lindos!!

    ResponderEliminar
  4. são uma delicia! Os teus ficaram lindos com essa cobertura!Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Perfeitissimos!

    E da maneira que escreveste a receita soa a super fácil e super rápido!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelos comentários.
    Vivie digo o mesmo que disse à Ameixinha. Cinha na próxima experimento a tua receita.
    Rute é super fácil é bem mais prático do que as formas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha :| E eu sem ganhar nenhum!

    ResponderEliminar
  8. Tenho tanta pena de não ter conseguido comprar a maquineta :(
    Os teus Donnuts ficaram perteitos..
    Tenho o dedo no ar!! Pode ser que tenha sorte :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Que delicia
    Gostaria de intentar faze-los, excelente x.

    ResponderEliminar
  10. Conceição, mas que maravilha de donuts! Ficaram bem gulosos, apetece furar o ecrã! hehehe:)

    ResponderEliminar
  11. Mas q aspecto mais delicioso :D
    Estão um mimo!
    Beijinhos doces e boa semana *.*

    ResponderEliminar
  12. Olá Conceição
    Já fiz a receita da Isi,mas não com essa cobertura ESCANDALOSA!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oh my God!! Logo hoje que eu comecei minha dieta...

    Que delícia!!!

    Beijão

    ResponderEliminar
  14. Que ricos ficaram e bem apetitosos, bjs.

    ResponderEliminar
  15. hum, esses donuts parecem deliciosos, amo donuts, adorei a receita.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Uau, que perfeiçao - voce é profissional heim, me deu agua na boca - parabéns!

    A partir da proxima semana farei os comentarios nos blogs amigos nas segundas, pois meu dia de trabalho mudou.

    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  17. Isto é que eu gostaría de fazer um dia! ficaram lindos! Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita