quinta-feira, 3 de março de 2011

Pizza Souflé

Esta receita é sem dúvida uma pizza diferente mas muito boa. É uma pizza vegetariana, a massa é sem glúten, o recheio é só  substituir o queijo por um que não tenha glúten.
Massa:
  • 200 gr de farinha de arroz
  • 1 ovo
  • 1 chávena de leite
  • 1/2 chávena de óleo (reduzi coloquei 2 c.sopa)
  • 1 c.sopa cheia de fermento em pó
  • sal q.b.
Deitei todos os ingredientes na bimby, vel 6/7 até obter uma massa homogénea.

Recheio:
  • Polpa de tomate caseiro
  • 1 courguete fatiada finamente
  • 1 cenoura fatiada finamente
  • cogumelos laminados
  • queijo feta partido
  • orégões q.b.
  • azeitonas q.b.




Deitar a massa numa forma (usei a minha paelheira) com a ajuda de uma colher espalhar de modo a ficar homogéneo. Deitar o recheio por cima 1º a polpa de tomate e de seguida o resto dos ingredientes. Para cozer usei eu forno de pizzas  15 min. Forno normal pré-aquecer 25 a 30 min.
Fonte: "Receitas para viver melhor lidando com o glúten" Editora Impala

14 comentários:

  1. Como é que é??? Pizza Soufléééé!
    Com esta é que me deixaste intrigada.
    Lá bom aspecto tem ela :)
    Bjinhos,
    Rute

    ResponderEliminar
  2. Adorei a receita esta não me escapa!
    Amiga o teu blog está a ficar muito saudável e é disso que temos falta.
    Tem um aspeto delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Conceição,
    Depois de se fazer a massa vai ao forno com o recheio, quanto tempo? Como n como carne estou sempre a procurar umas receitas diferentes e esta tua pizza ficou mesmo com bom aspecto.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que bela pizza,e saudavel como se quer!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada meninas, pelos comentários.
    É souflé porque a massa é mais fofa.
    Anasbageri a pizza confeccionas como as outras, usa uma forma de tarte por causa da massa.
    Bjs a todas.

    ResponderEliminar
  6. a massa paraece que fica muita fofa olha eu adorei esta pizza.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Parece-me excelente até porque existem muitos celíacos com dificuldades em encontrar boas receitas :)

    ResponderEliminar
  8. Ótima receita, ficou bem fofa!
    Ontem comi pizza napolitana e elas sao mais altas como a tua.
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  9. Muito bem...gostei do titulo.
    Muito bom aspecto.
    bjsss

    ResponderEliminar
  10. Amei o aspecto... convenceu-me totalmente...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Hola bonita!!!...me encantan las pizas, asi que me llevo tu receta para hacer la masa...parece deliciosa!!!
    Mil besitos preciosa!!!

    ResponderEliminar
  12. Não resisto a levar a receita Conceição, está uma tentação esta pizza souflé, adorei.

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  13. Aqui esta pizza era muito bem vinda.
    A próxima vez que se faça pizza vou experimentar esta massa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita