domingo, 7 de novembro de 2010

Gelado de dióspiro

Não é uma fruta que aprecie, comida ao natural,  mas a ideia de fazer um gelado, fez-me experimentar. Ficou simplesmente delicioso!

Ingredientes:
  • polpa de 2 dióspiros maduros
  • 3 c. sopa de açúcar mascavado
  • sumo de 1/2 limão
  • 1 pacote de natas light
  • 2 iogurtes gregos
Num tacho deitar o açúcar e o limão,  quando estiver caramelo, acrescentar a polpa mexer e desligar.
Deitar na bimby as natas os iogurtes e de seguida a mistura anterior, vel 8, 30 seg. Deitar o preparado na máquina de gelados.
No fim coloquei em tacinhas e deitei chocolate por cima.

12 comentários:

  1. Será que dióspiro é o que chamamos aqui de caqui? Amo caqui!! Infelizmente ainda não temos nos supermercados esses mês.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ana é o mesmo, pelo menos quando pesquisei na net as fotos são iguais.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pois eu adoro diópiros, seja ao natural ou em sobremesas.
    Hoje publiquei um sumo com dióspiro.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Conceição!
    Amei o teu gelado de dióspiro deve ser uma maravilha eu devia gostar muito visto que é uma das minhas frutas favoritas.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  5. Adoro ao natural, o que quer dizer que em gelado também devo gostar :)

    ResponderEliminar
  6. Excelente receita, adoro dióspiro!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  7. Bem diferente e de certeza delicioso ♥

    ResponderEliminar
  8. A mi tampoco me gusta esa fruta creo que por la textura. Pero en helado seguro que esta muy buena!
    Anoto tu receta, pues me apetece mucho!!!
    Mil besos y gracias por visitarme preciosa!

    ResponderEliminar
  9. Obrigada minha querida! Eu amo caqui, especialmente o ramaforte que desmancha na boca e não tem o sabor amargo que o chocolate tem.

    Bjs e obrigada!

    ResponderEliminar
  10. É algo que nunca provei... Mas geladito vai sempre :)

    ResponderEliminar
  11. Diospiros, gosto mais dos de roer, também chamados diospiros-maçã.
    No entanto, não digo que não aos outros que se têm de comer madurinhos.
    Gelado de diospiro é que nunca ma lembrei!!!
    Bela inovação.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.