sábado, 11 de dezembro de 2010

Cheesecake de abóbora

Quando andava a tirar ideias para gastar a polpa da abóbora que se usou para o Halloween, vi a receita da Rute que me agradou, mas não tinha polpa suficiente e além do mais tinha um queijo quark para gastar,  peguei na ideia e fiz outra tarte. É uma receita simples e com pouco trabalho.

Ingredientes:
  • 200 gr de abóbora crua
  • 500 gr de queijo quark
  • 150 de açúcar
  • 40 gr de coco ralado desidratado
  • 40 gr de farinha maizena
  • 1 c.de café de aroma de baunilha
  • 1 embalagem de massa folhada

Estendi a massa (era quadrada, foi um pouco complicado) na tarteira de 25cm.
Deitei todos os ingredientes na bimby e coloquei na vel10  50 seg (ou até ficar um creme).
Deitei na tarteira e coloquei no forno 180º durante 1 hora.

19 comentários:

  1. Que delicia Conceiçao!!!!!!!!!
    DEve estar!!!!!!!!!!!
    Vou tentar fazer mas adaptada as exigencias da minha DC...lol
    bj

    ResponderEliminar
  2. ficou tão linda, abóbora faz-me sempre lembrar natal e acho que esta é uma boa sobremesa para esta quadra.

    ResponderEliminar
  3. Adoro coco e com a abóbora deve ficar muito bom :)

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo e com um aspecto delicioso.
    bjsss

    ResponderEliminar
  5. hummmmm que delicia
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Esse cheesecake é mesmo irresistivel fiquei muito curiosa e se calhar até o faço amanhã...o que me dizes, posso?!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficou com aspecto delicioso!!!!
    Um cheesecake bem diferente ;)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha, deve ter ficado com um gostinho bem delicioso
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que rico!, la calabaza no decepciona nunca, sea en dulce o en salado!!
    besos preciosa!!

    ResponderEliminar
  10. De abóbora nunca tinha ouvido falar... Olha ficou com um super aspecto mesmo :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  11. Agora sou eu que levo a ideia para um próximo halloween :)

    E fizeste muito bem em confeccionar um cheesecake de abóbora para recuperares da maratona do Projecto Reciclar. Bem!!!! Fartaste-te de publicar miúda!

    Beijinhos querida.
    Obrigada pela fantástica parceria.
    Rute

    ResponderEliminar
  12. Olá Conceição!
    Adorei a tua receita mas a manias dessas bimbas é que não sei depois as quantidades pela mão de semiar só a fazer a olho terá que ser pois eu tenho ali tantas abóboras.Mil beijos da Tia.

    ResponderEliminar
  13. Cara Conceição
    Esse cheesecake ficou um espetaculo! Imagino o sabor!
    Um abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  14. Conceição,

    Estou a adorar o seu blog, as receitas parecem excelentes, e as fotografias estão lindas! (Onde comprou o prato que parece um lenço dos namorados? Acho que preciso de um ;) )
    Se não se importa junto-a ao meu blog roll.

    bjs

    ana

    ResponderEliminar
  15. Conceição,

    Estou a adorar o seu blog, as receitas parecem excelentes, e as fotografias estão lindas! (Onde comprou o prato que parece um lenço dos namorados? Acho que preciso de um ;) )
    Se não se importa junto-a ao meu blog roll.

    bjs

    ana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.