quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bolo Rei

Esta receita de bolo-rei é a minha preferida, desta vez não coloquei as habituais frutas e açúcar por cima, fica bonito, mas ninguém as come por ser muito doce.

Ingredientes:
  • 250 gr de farinha de trigo tipo 65
  • 250 gr de farinha trigo integral
  • 75 gr de manteiga
  • 2 ovos
  • 1 pacote de fermento de padeiro (fermipan)
  • 60 gr de açúcar mascavado escuro
  • 200 gr de frutos secos
  • 200 gr de frutos cristalizados
  • 0,5 dl de leite
  • 1,5 dl de mistura (vinho do porto, whisky, rum)
 
Deitar os ovos, açúcar, bebidas, leite e manteiga na bimby bater durante alguns minutos, de seguida deitar o fermento e as farinhas envolver 1,5 min à vel espiga deitar os frutos secos e crsitalizados envolver. Deitar num tabuleiro (se a massa estiver muito mole acrescentar um pouco de farinha) dar a forma desejada e deixar levedar (o meu foi toda a noite). Levar ao forno a 180º por 40 min.

11 comentários:

  1. Eu gosto muito, mas tb dispenso as frutas.
    Ficou excelente de aspecto.
    Resto bom feriado.
    bjss

    ResponderEliminar
  2. Que bonito, deve ter ficado muito bom esse bolo! Bjos

    ResponderEliminar
  3. Eu e a fruta cristalizada temos uma relação difícil... Só com fruto seco ia ;)...
    Está com muito bom aspecto
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca fiz bolo rei talvez esse ano vou-me estriar! E gostei muito da tua sugestão foi pena não ver o interior... mas parece ter ficado excelente! Gostei do aspecto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olha que ideia excelente :-)
    Tb não sou muito apreciadora das frutas por serem muito doces :-/
    Gostei muito da tua ideia :-D

    Bjokas

    ResponderEliminar
  6. Uma sugestão diferente, mas bem apetitosa!

    ResponderEliminar
  7. Obrigadas meninas pelos comentários, eu prometo que o próximo tiro foto do interior, é que quando me lembrei já não havia :))
    Bjs a todas

    ResponderEliminar
  8. Já vão aparecendo......apesar de não apreciar muito, acabo contagiada pela época, faço e como também ;)
    Parecida a receita, faço o rainha.
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. w que bonito que esta
    eu nunca fiz em casa mas tenho imensa vontade de experimentar
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Eu provei-o. Estava muuuuiiiito bom. :)

    Bela

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.