domingo, 26 de julho de 2009

Empadão de massa curva

Como sobrou “Massa com legumes”, e não me apetecia comer a mesma comida aquecida resolvi “mudar o visual” das sobras :)
Se não tivesse sobras, para fazer a receita cozia massa e legumes a gosto.
Dá para 4 pessoas.


O creme de culinária que comprei


Ingredientes:
As sobras (mas não chegava para a nova receita)
3 chávenas de chá de massa curva
1 cenoura média
2 ovos
3 c.sopa de farinha (2 branca 65 + 1 farinha de arroz integral)
200 ml de creme culinário de soja
2 c.sopa de azeite
Ervas aromáticas para temperar orégãos, manjericão, noz moscada q.b
Queijo da ilha ralado

Cozer a massa e a cenoura. De seguida bater os ovos juntar a farinha o creme culinário, o azeite e as ervas aromáticas.
Juntar a este preparado a massa e os legumes (no meu caso as sobras), envolver. Deitar num tabuleiro colocar queijo ralado e vai ao forno por +/- 25 min 180º

13 comentários:

  1. Não conhecia esse creme culinário de soja do Pingo Doce, tenho de ver com mais atenção pois parece fantástico!
    O que achaste do sabor e da consistência? Substitui bem as natas?

    ResponderEliminar
  2. Que bela refeição! E bem saudável! bjinho

    ResponderEliminar
  3. Luísa o sabor é bom, mas nós gostamos de natas de soja e substitui bem as natas em salgados doces ainda não experimentei.
    Argas obrigada
    bj a todas

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esse creme de culinária :)
    Tem bom aspecto esse empadão!

    ResponderEliminar
  5. Estamos mesmo em sitonia rapariga.

    Gratinado para ti e para mim :-)) A minha salada gratinada deu para o jantar de ontem e para o almoço de hoje. Assim só se tem trabalho 1 vez e come-se 2 vezes.

    ResponderEliminar
  6. Ameixinha obrigada.
    Rute aqui também deu para o jantar e almoço de ontem :))

    ResponderEliminar
  7. Deliciosa refeição, tb já vi esse creme de soja, tenho que comprar.
    Obrigado pelas palavras aniversário do meu filho.
    bjsss

    ResponderEliminar
  8. Ando a carvão...lol. tenho um selo na Colmeia para ti.
    bjsss

    ResponderEliminar
  9. Olá adorei tb este teu cantinho :D
    Também já o estou a seguir. Eu tenho comprado esse creme culinário é excelente.
    Adorei o teu petisco :D
    Para saberes melhor o que é a Fussioncook lê este meu post: http://maravilhasnacozinha.blogspot.com/2009/06/fussioncook-o-que-e.html

    Jinhusssss

    ResponderEliminar
  10. Bela forma de aproveitamento!
    Meio purple e bem gostoso!:)

    ResponderEliminar
  11. Tb gosto de reciclar as sobras!
    E voilá: um petisco diferente. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Hola,

    Su blog ha captado nuestra atención por la calidad de sus recetas.

    Agradeceríamos que lo registre en Ptitchef.com para poder indexarlo.

    Ptitchef es un directorio que referencia los mejores sitios web de
    cocina. Cientos de blogs ya se han inscrito y disfrutan de Ptitchef
    para darse a conocer.

    Para suscribirse a Ptitchef vaya a
    http://es.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form o en
    http://es.petitchef.com y haga clic en "Anade tu blog " en la barra la
    parte superior.

    Atentamente,

    Vincent

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita