sexta-feira, 12 de junho de 2009

Millet com cenoura e bróculo



1 cebola picada
2 dentes de alho picado
2 c.sopa de azeite
250 gr de bróculo
2 cenouras médias
3 chávenas de café de millet

Refogar num tacho a cebola, alho e o azeite. Picar o bróculo e as cenouras, juntar ao refogado e deixar saltear por 5min, convém ir mexendo, de seguida acrescentar o millet e deixar saltear por mais 1 min. Depois acrescentar água +/- 5 chávenas de café, é que eu gosto para o seco (como o arroz seco).
Acompanhou um bife de peru grilhado.

4 comentários:

  1. Pois é, sei perfeitamente o que é millet mas nunca me aventurei a cozinhá-lo. Deste-me vontade de experimentar. E essa receita é óptima para o efeito. Obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Conceição, estou a descobrir aos pouco o millet, e estou a adorar a experiência, tanto em doces como em salgados! Mas como as receitas ainda são poucas, aproveito também esta com vegetais! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá, venho retribuir a visita ao meu blog :)
    Esta semana conheci o millet no blog da Mary. Óptimo poder usá-lo em doces e também em sal
    gados :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita.